segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Hoje, primeiro dia de aula, me deparei com uma dúvida que poderia deixar qualquer professor iniciante louco, se não fosse tudo aquilo que nos disseram na faculdade: Será que eu sou mesmo importante!?

Mais uma vez volto a falar dos pequenos... os pequenos menores, eu digo! É cada vez mais incrível como tudo, absolutamente tudo, é novidade para eles.

Hoje, dois dos pequenos se distraíram e foram para o gramado bem próximo à grade que separa a escola da rua. Nada mais comum. Eu comecei a chamá-los pelo nome, mas de nada adiantava. Eles olhavam fixamente para um ponto mais à frente da rua, e um deles, ainda sem nem olhar pra mim, fez com uma das mãos aberta o sinal de "espera!". Eu os chamei novamente, mas recebi a mesma resposta. Já um pouco mais irritada, comecei a andar na direção deles para buscá-los. Foi quando passou um trator bem moderno (deve ter outro nome que não trator) carregando dois grandes rolos de sei lá o quê. Os dois ficaram maravilhados. E logo todo o resto da sala também.
Sem que eu percebesse, estávamos todos parados olhando a grande máquina, e eu só consegui voltar à aula minutos depois que ele passou.

E me fez pensar.

Um comentário:

  1. Auhahuahuahua....se eles fossem menos exigentes, seu emprego seria muito bacana!
    As crianças são engraçadas...pena q dão mto trabalho!

    =**

    ResponderExcluir